segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

(momento prosa)

São 5 da tarde. Ontem aconteceu uma cena que achei muito interessante:

Tava curtindo a piscina aqui do prédio mais ou menos nesta mesma hora. Minha amiga Ju tava comigo, e haviam duas meninas de mais ou menos 10 anos de idade brincando pra valer.
Depois de um tempo, percebemos que umas 3 crianças na faixa de 4, 5 e 6 anos chegaram correndo até o portão da piscina e pararam. Justamente nesse momento, uma das tais 2 meninas (que já estavam lá) deu um pulo na piscina. A mãe das criancinhas menores chegou correndo, pensando que uma delas tinha pulado e comentou com a gente que tinha levado um susto. Conversamos um pouquinho e ela resolveu deixar o portão da piscina fechado, para que as crianças não entrassem. E se foi para a portaria, de onde eu ainda a conseguia avistar.
A criancinha maior e a menor ficaram olhando a água pelas grades do portão, morrendo de vontade de entrar, e tentaram passar pelas grades - até conseguiriam -, mas desistiram.
A menina maior se afastou um pouco do portão e bateu o pé numa pequena poça de água que tinha ali, contentando-se com isso. E aí se foram pra junto da mãe.
Um tempo depois, alguém chegou e abriu novamente o portão.

A Ju e eu estávamos conversando, quando vi que a criancinha maior (a mesma da poça) chegou correndo, como se tivesse avistado o portão aberto e estivesse aproveitando a oportunidade. Comentei isso com a Ju. Mas o que aconteceu foi o seguinte: a menina parou no portão e fechou-o bem devagar, indo embora em seguida.

Pouco depois, a mãe de uma das 2 meninas de 10 anos chegou e falou rispidamente com ela para que se enxugasse, para ir embora logo, pois já tava na hora. O clima de diversão que as duas estavam mantendo morreu de uma forma tão gritante que a Ju e eu não pudemos deixar de comentar a situação.

Sabíamos que não tinha nada a ver com o fato de estarem indo embora... e sim com o respeito que os pais tem pela diversão de seus filhos.

triste criança
aprendeu a sorrir
fechando a porta
que deseja abrir

Nenhum comentário:

Postar um comentário